Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lembrancas da minha infancia


 

From: franziwagner45@hotmail.com
To: franziwagner45@hotmail.com
Subject: Lembrancas da minha infancia
Date: Thu, 28 Jul 2011 09:40:18 +0300

 
Estava lendo o horoscopo que me vem pelo correio eletronico e descobri um anuncio: descubra sua crianca interior. E a pergunta:
Quais as lembrancas que voce tem do seu tempo de infancia?
 
Como tenho bastante tempo diante de um computador e nao estou absolutamente interessada em sair daqui agora, vou me recordar,...
A lembranca mais instantanea que tenho é do medo que sentia de meu tio e de minha tia: eu tinha medo de respirar perto deles. Eu andava
pela casa sem fazer barulho, para nao incomodar ninguem. Eu brincava sem fazer barulho, para nao dar noticias da minha presenca...
Eu so falava se me perguntassem algo, e se eu falava ou perguntava alguma coisa a resposta era sempre a mesma: crianca nao sabe de nada
ou isso nao é assunto para voce.
Desde muito cedo, meu tio sempre me dizia: vai pegar um livro e ler... vai estudar... (minha tia) ja fez a tarefa da escola,... esta na hora de merendar,
tomar banho, dormir...
minha opiniao nada valia e eu tinha que ficar ali parada, queita, nao podia brincar com as outras criancas, para nao sujar a roupa, tinha que ser - isto impoe OBRIGACAO -
comportada, calada eu estava errada, meu tio sempre tinha razao, minha prima me bateria se eu contasse algo para minha mae, minha tia me proibia de dizer para
o meu tio que eu tinha apanhado dela... e quando meu tio chegava eu tinha que ter gratidao pelo fato deles estarem me criando, pois minha familia havia me rejeitado.
 
Eu era a orfa rejeitada, que estava sendo criada de favor pelos tios, que tinha dever de gratidao eterna por eles, e devia me comportar como uma dama de 40 anos e nao  como uma crianca de 4,5,6,7,8,9,... estudar para ser gente, pois so com uma formatura eu seria GENTE! Devia arrumar um marido RICO para cuidar de mim e um bom EMPREGO - coisas incompativeis...
 
So existiam tres profissoes: Advogado, Medico e Engenheiro. E a minha ja estava escolhida aos 10 anos de idade: Advogada para ser delegada de policia. (...)
 
Fui ate o fim... tirei primeiro lugar no curso de DELEGADA DE POLICIA e ali decidi so ir andando feito zumbi pelo resto da vida, pois tinha um peso para levar nas costas:
minha tia abandonada pelo marido, que dependia de mim... eu era a unica familia que havia restado...
E ate hoje minha prima ainda pensa que eu fui culpada pelo seu abandono... eu fui a culpada de tudo... eu fui sempre a culpada de tudo...
 
........
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sempre sera bem vindo!

Seguidores