Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MEDO !

Já escrevi sobre o medo em outro texto, entretanto ficou meio cortado. Frases quase sem sentido. Conceitos. Parece até que estava com medo.
Agora mesmo fico aqui pensando sobre o MEDO e as palavras parecem que nao querem sair: estaráo com medo?
o que é MEDO?
Segundo o mestro Aurélio, Medo - sentimento de grande inquietacao ante a nocao de um perigo real ou imaginario.
E aquele sentimento que causa a inercia, sem nenhum fundamento, que vem nao sei de onde e se espalha pelo corpo causando ate sudorese?
Perigo imaginario?
Qual seria o perigo imaginario em um teste? - nao passar, reprovacao da familia e dos amigos, ser deixado pra tras, nao ser aceito, nao conseguir uma vaga de emprego, ter que pagar novamente para conseguir fazer outro teste e conseguir dirigir dignamente pelas ruas da cidade?!!!
MEDO DE PERDER? - por que ganhar sempre?
Sao tantas as situacoes que nos causam medo. Um medo infundado, inundando nosso ser e tolhendo pensamentos e fechando portas e nos deixando nervorsos e negando nossas saidas e provocando suores nas maos e nos pes ou em outros lugares e aumentando e vamos ficando apavorados e o pavor se transforma num monstro que vai nos enfolir, inteiros, despedacando nossos sonhos, transformando a realidade, nos tornando incapazes de realizar nossos projetos...
Qual o oposto do Medo?
Nao sei o oposto do Medo.
Qual será o antonimo do medo?
coragem - covardia;
seguranca - inseguranca;
temor - destemor.
E o Medo?
O Medo é singelo?
Nada é unico no universo. Existe sempre uma forca antagonica. Tudo existe em duas formas opostas que se anulam e que se completam. Por que nao acho a forca que se antagoniza com o medo e, com certeza, o fara agonizar dentro de mim?
Como enfrentar o Medo?
O Medo é um demonio?
É um sentimento? É uma sensacao de incapacidade?
Nao sei.
Muitas vezes sou capaz, eu sei que sou capaz, mas o  Medo provoca a minha inercia.
Ou será a minha cautela?
Entao o Medo nao é um sentimento?
Eu nao sinto o Medo perto de mim quando me sinto protegida e em seguranca.
O Medo é um anjo?
O Medo pode ser um grande amigo. Se o Medo me alerta aos perigos, entao eu tenho uma chance de me defender. Eu nao posso deixar o Medo me dominar, senao eu vou ficar inerte!
O Medo é PARADO, FIXO, ESTAVEL!
O Medo apenas grita!
Sem a presenca do Medo...
Na ausencia do Medo...
Quando o Medo se cala, me sinto tranquila e calma.
O Medo nao é o mesmo de covardia. Os corajosos tambem sentem medo. Apenas lutam, mesmo com medo. Fazem o que deve ser feito, mesmo com medo. Nao procuram anular o medo, levam-no consigo. Conversam com ele...
Em muitas situacoes da minha vida eu senti o Medo ao meu lado, indicava sim a melhor saida.
Depois eu comecei a perceber que ele me invadia, me tornava inerte. Deixei o Medo me dominar. Fiquei incapaz de reagir. Desisti de lutar. Perdi, e daí?
Hora de levantar, pegar o Medo pela mao e seguir pela estrada maravilhosa da vida; novas batalhas com o mundo e comigo enfrentarei com o medo do meu lado, me indicando a saida como antigamente, mas nunca mais vou esperar que ele lute no meu lugar.
Hoje tenho uma reuniao que vai decidir meu futuro profissional.
O Medo de um lado e a Esperanca do outro. A alegria, acompanhada de bracos e abracos com o Amor, seguirao comigo, em minha jornada.
Eu tenho Medo!

Que maravilha!

Seguidores