Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Socorro, Senhor! - Obrigado, Senhor!



Foi esta a primeira grande Igreja que se tornou importante na minha estadia aqui em viena. A sua imagem sempre me lembra os primeiros momentos, os primeiros 30 dias, os mais dificieis... naquele tempo... e nesses tempos tambem. Os momentos que deveriam ter me levado de volta para minha terra.

Foi nos degraus desta Igreja que elevei meu olhar para o Céu cinzento desta cidade fria e disse: Senhor, estou em suas maos. Nada mais posso fazer. Mostra uma saída para mim e minha familia. Estamos na rua e sem nenhum conhecimento. Me ajuda, meu Deus!

E no momento seguinte o telefone tocou e o problema que estava passando comecou a se resolver.

Foi nos degraus desta Igreja que vi a POTENCIA de Deus agir com presteja a uma oracao feita num momento de real desespero.

E assim foi em toda minha vida.

Sempre que tentava todos os recursos que eu podia, e nao conseguia resolver o problema, fazia uma oracao. E geralmente era desesperador o que eu sentia.
E a POTENCIA de DEUS se fazia presente, enviando uma solucao para aquele momento especial, sempre precisa e imediata.

Foi nos degraus desta Igreja que renasceu a esperanca que minha vida aqui seria possivel. Foi nos degraus desta Igreja que me senti humilhada, numa terra fria e estrangeira, que DEUS entendendo minha aflicao, entendendo minha ORACAO mesmo exprimida em portugues, me atendeu prontamente.

Agora, tres anos depois, estou ainda me sentindo sozinha... me sentindo humilhada... me sentindo atonita diante dos problema. Sei que poucos me ajudam... que no mundo dos homens muitas vezes vejo as portas sendo fechadas na minha cara, sou esquecida por aqueles considerava amigos, descobri que nao posso confiar no mundo dos homens.

Isso tudo nao importa... o importante é que sei e confio na POTENCIA de DEUS! A providencia Divina que nunca me faltou nos momentos mais dificeis da minha vida.

Agora eu peco,. SENHOR, tira essa tristeza, essa amargura do meu coracao. Como quero esquecer tudo de ruim... ou melhor... como quero ser FELIZ!

E sou feliz.

Mas esta minha felicidade incomoda, sempre que ela se manifesta! Porque?
As pessoas nao toleram um sorriso, uma musica cantada por alguem desafinado, um pedido de consideracao por alguem desesperado, ... , o mundo dos homens realmente é um mundo de sofrimento, um mundo sem esperanca.

O mundo dos homens, baseados em suas leis incoerentes, desequilibradas, nao me apetece.

Entao escolhi este mundo solitario onde vivo. Escolhi a companhia dos anjos. Escolhi o retiro voluntario. Escolhi minha Igreja, com os pes sobre a relva fresca, a terra árida, sob o ceu cinzento, sol brilhante, frio de rachar, calor escaldante... nao importa. Escolhi o mundo que foi criado por ELE e do qual ele é o único SENHOR!

Sou moradora de um lugar maravilhoso, sou inquilina de um planeta que comeca a mostrar sinais de agonia, por ser tao banhado de sangue. Sou andarilha pelos caminhos que me levam ao conhecimento interior. Olho para o céu e vejo os anjos do SENHOR! as nuvens, os passaros, sinto o vento bater no rosto e sussurrar nos meus ouvidos uma melodia celestial. Sinto os pingos da chuva lavar meu cansaco. Sinto os raios de sol revigorarem minha energia. Sinto a agua gelada retirar do meu corpo as dores de um dia de trabalho para a sobrevivencia... trabalho para o mundo dos homens. Trabalho para o consumismo de coisas que na maioria das vezes se torna inutil no momento seguinte a sua compra. A ausencia da medida do ter.

Lembro do urso amigo do Moglie cantando... NECESSARIO; SOMENTE O NECESSARIO! O EXTRAORDINARIO É DEMAIS!...

Entao tudo volta a ser fantastico. Volto a me apaixonar por essa terra, esse planeta maravilhoso e nao importa mais onde estou, como estou, e todos os problemas se tornam pequenos demais para serem levados em consideracao.

Tenho um amigo, um GRANDE AMIGO, que me escuta, que me entende, com quem posso conversar em qualquer lugar, em todo lugar...

ELE que tudo pode, realmente PODE tudo... nao sei como... mas so sei que É ASSIM!

Entao nao me sinto mais tao só. Estou em companhia DELE.

E onde ELE me chamar, quero ouvir seu chamado, quero entender que ele quer que eu faca algo para ajudar outro ser que fez uma oracao desesperada.

...

EU ESTOU AQUI, SENHOR!

PODE CONTAR COMIGO!

ESTOU POR SUA CONTA!

amém.

Seguidores