Powered By Blogger

domingo, 3 de abril de 2011

Estado e Controle

Muito interessante quando se pensa em liberdade no mundo atual.
Esta tao sonhada liberdade nao existe mais. Tudo é controlado. Tudo é anotado, conhecido por quem tem o controle de tudo: o Estado.
Quando nascemos, o que nossos pais fazem para que possamos existir? - o Registro do Nascimento.
Sem esse registro a crianca simplesmente nao existe. Ela tem existencia real, respira, vive, mas para a sociedade, a comunidade, o Estado, a crianca é inexistente. Já pensaram nisso?
Ai comeca a papelada... o controle que cada qual deve exercer sobre si mesmo para prestar contas ao Estado de sua existencia e em contrapartida receber os beneficios sociais de sua existencia.
Quanto mais organizado o Estado, ou seja, quanto mais controlador for o Estado, mais seus cidadaos terao benefícios.
A magica é: quem controla o Estado? O proprio cidadao existente!
Muito interessante isto. Mas tudo vem com o tempo de controle exercitado pelo cidadao.
Estado controla quem o controla e é controlado por ele-Estado.
Neste vai e vem de controle, onde fica a liberdade pessoal?
Numa fronteira limitrofe do seu direito, este ditado pelo proprio Estado e que foi determinado pelos controlados e controladores.
E para nao endoidar... o povo simplesmente se acomoda a um modelo conquistado a sangue e morte!
Exatamente!
As guerras sao nada mais nada menos que o controlado querendo ser controlador... hehehehe!
Vai entender esta loucura toda!
E onde fica aquela pequena crianca que depende de cuidados para sobrevivencia?
Perdida no emaranhado de controladores... pais... professores.... tutores... politicos... policia... patroes... fiscais... imposto de renda... medicos... telejornais... boletos bancarios... papeis e mais papeis para provar que foi controlada a vida inteira, no minimo 60 anos, entao tera o direito a LIBERTADORA APOSENTADORIA!.
Fim do controle? O cacete! - virao os filhos, netos, medicos geriatras, imposto de renda, fiscais ... e talvez novos patroes para aquele complemento da sobrevevivencia...

Eta!

Estado controlado... estou ficando descontrolada...

E quem nao fica, se for levar em consideracao todas essas informacoes!

Melhor mesmo é se perder do controle e encher a cara de manguassa... ai voce perde o controle ate das pernas e esquece que vive numa sociedade que te cobra 24 horas por dia uma razao moral para respirar.
Esquece que tem que levantar cedo pois precisa viver... e para viver precisa se matar de trabalhar para alguem enriquecer com o seu suor...

Realmente, vou para o jogo... assistir o futebol e torcer pelo meu time... no lugar da bola devia estar a cabeca daquele que inventou toda esta confusao... era assim o futecabeca dos Maias..

Bem, vou gritar ate ficar sem voz. Vou entornar todas. Vou dancar o samba, o pagode, ate as pernas cansadas me levarem para casa onde desmaio.

Nao quero me lembrar de acordar amanha...

Seguidores