Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desabafo de uma mulher sozinha!



Novamente estou aqui para espantar a solidao desta vida.
Novos problemas surgem diariamente e tento, tatiano as cegas, encontrar sua solucao.
Que saudade eu tenho da minha vidinha burgesa e burrocratica, quando o Burnout me pegou... e nao tive orientacao medica adequada para saber que tudo aquilo que estava se passando comigo,devia-se sim a uma vida so de tarefas, sem nenhuma possibilidade de lazer, onde todos os problemas corriam em minha direcao e ninguem podia parar para tentar resolve-los, tendo a certeza que eu podia tudo fazer.
Eu pedi socorro durante alguns anos, mas ninguem me ouviu.  Adoeci, sufoquei, entrei em panico. Entao tomei uma decisao desesperada para fugir daquele problema e consegui com isto muitos outros.
Estou mais so que nunca. Antes pelo menos eu pensava que tinha amigos, familia, amor. Agora eu sei que nao tenho nada.
Nao estou com a sindrome da ABANDONADA, como meus filhos diziam, quando eu conversava com eles contando o que estava se passando comigo. Eles tem muitos amigos, com os quais podem conversar, desabafar, confiar segredos. Mas a idiota aqui se ocupou demais e perdeu os amigos pela estrada, quando tinha que trabalhar mais de 16 horas por dia, correr para casa e cuidar da familia sozinha, limpando casa, lavando roupa, fazendo comprar para reabastecer a dispensa, e limpar a geladeira, com alguns produtos estragados devido ao descaso, para repor com outros e talvez e provavelmente se estragariam novamente, nas maos de empregadas domesticas nem sempre confiaveis...
Realmente estou precisando desabafar.
Pessoas que entraram na minha vida se dizendo apaixonadas e depois eu descobria que eu era apenas um talao de cheques para pagar as contas no final do mes.
Filhos que so perguntavam se eu tinha dinheiro em casa pois eles estavam precisando de alguma coisa.
Acho que nunca nenhum dos meus filhos chegou pra mim e perguntou simplesmente: mae, como foi seu dia? Esta muito cansada? Quer um cafe?... para depois nao dizer: Mae estou precisando de tanto...
Quando se tornaram independentes financeirtamente, as perguntas cessaram tambem. ....
Conclui entao que eu sempre fui um talao de cheques, um informativo de quanto ou de que, ou onde esta.
Percebi que os que diziam que me amavam gostavam de estar com outras pessoas, pois eu nunca estava plenamente disponivel, pelo trabalho que exercia, mas o dinheiro tinha que estar para mais um celular, para mais um carro, para a conta do supermercado, para uma roupa nova... para qualquer desejo que fosse... quantos cheques tive que assinar para nao ver meus filhos fisicamente machucados por alguem que um dia disse que me amava? Quandos celulares tive que pagar para alguem que disse que me amava e no momento mais dificil se foi dizendo que voltava e me deixou na pior situacao que uma pessoa possa se encontrar: sem dinheiro, sem trabalho, sem ter onde morar e com uma crianca nos bracos!!!!
Pra que se queixar, se tudo foi culpa minha! Sempre fui eu que escolhi. Sempre fui avisada pelos amigos... e eu nunca me lembro desses avisos antes da bomba estourar... mas me passam na cara que me avisaram.
Se eu sempre fiz todas as escolhas erradas, esses amigos tambem foram parte das minhas escolhas, nao é mesmo?
E colegas que pensei serem companheiros de trabalhos... e se mostraram incomunicaveis quando precisei de informacoes, orientacoes.
Realmente sou apenas uma mulher sozinha, que sempre lutou pela sobrevivencia sem o sobrenome de um marido do lado; uma mulher nao é respeitada por ela mesma, mas pelo homem que a acompanha!!! - ouvi isso do meu ex-marido e acho que ele tinha razao.
Nao me sinto respeitada nem pelos meus filhos. Tambem nao me sinto acompanhada por eles. Quando se tornam homens vao acompanhar outras mulheres, femeas para o macho que sao.
Um grande amigo me disse uma vez: uma mae é para cem filhos e cem filhos nao sao para uma mae. Eu nao tinha filhos e lhe respondi, entao é melhor ser uma mulher sem filhos.... brincadeira a parte, acho que eu entendi mas nao acreditei, naquela epoca que estava dizendo uma realidade.
Estou cansada desta vida, onde todos os problemas sao minha culpa.
Eu nao sou culpada pelas sacanagens dos outros e pelo seu egoismo.
Eu sou vitima sim, apesar de talvez ter procurado isso pra mim, nao olhando direito para quem eu colocava do meu lado.
Mas sempre foi assim.
Vivendo e aprendendo.
Ufa!
Agora nao terei mais do nem piedade de ninguem, pois ninguem teve de mim. Vai ser pau -pau , pedra - pedra. Cada um por si e o diabo por todos... assim caminha a humanidade.

VIVA O EGOISMO!!! ESTA É A MANEIRA CORRETA DE VIVER! SENDO EGOISTA E PROCURANDO A SATISFACAO PROPRIA!

O OUTRO SO ME SERVE SE VALER A PENA; SE EU PUDER LUCRAR ALGO COM ISTO!
SE O OUTRO NADA TEM A ME OFERECER, SERA UM NADA PARA MIM!

AMIZADE- SE COMPRA, SE SUBORNA, SE SOMA.

Isto que as atitudes dos meus companheiros de vida estao me ensinando. E o melhor exemplo sao os atos.

Continuo dizendo que as palavras, sao levadas pelo vento.

Agora, so e em terras estrangeiras, onde desconheco as leis e as vias indiretas estou tatiando para continuar sobrevivendo. Dores pelo corpo cansado nao falta. Existem remedios para isso, ja me disseram tambem. Vá ao medico. E ficou subtendindo: eu nao tenho nada com isso. as dores sao suas. Eu preciso ir para a festa e tenho amigos com quem me encontrar, preciso de uma namorada... NAO SUPORTO MAIS OUVIR SUA VOZ... ou VA SE LASCAR... eu tambem ja ouvi.

Entao... por quem esperar, alem da ajuda divina? Como ainda sentir amor e respeito por pessoas que agem desta forma comigo.

Seu problema pra mim nao significa nada. Nao me interesso por voce, faco apenas o que esta escrito pra fazer... as consequencia sao suas... as compras sao suas... carrege-as... e saia logo daqui, tem outro cliente e preciso ser eficiente... seu tempo acabou... voce se vire para estar em dois lugares ao mesmo tempo, pois nao tem solucao para seu problema... ou entao pague uma pessoa para ir buscar seu filho na creche...

VIRE-SE!

RESOLVA-SE SOZINHA! NAO É PROBLEMA MEU!

NAO ME INTERESSA!

CHEGA!



Se um dia eu resolver tomar todos os remedios para depressao de uma vez so... e nunca mais acordar. Talvez essa fosse a melhor solucao. Eu nao teria mais problemas.

Seguidores