Powered By Blogger

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ESPERANDO...O SER HUMANO!

Muitas vezes fico fascinada pela capacidade do ser humano em magoar, maltratar, tentar matar, enfim tentar destruir o outro da mesma especie. Parece-me agora que esta atitude encontra-se no NORMAL da criatura humana e que a palavra HUMANO nada tem com o significado de bonzinho, anjo, etc., esta mais para diabo, maldade, orgulho, competeticao desenfreada pelo poder.
Talvez seja por isso que a proliferacao de religioes no planeta seja maior do que o estabelecimento de empresas comerciais, ou que gerariam emprego e renda aos SERES HUMANOS!
Ninguem le mesmo o que escrevo, entao la vai...
Tenho muitas vezes vergonha de pertencer a uma raca de animais tao violentos e nocivos. O que se chama cultura, nada passa do modo de uma determinada comunidade, grupo ou clan, acreditar, criar e expor como o melhor produzido.
Alguns destes seres humanos, tentaram modificar esta realidade de sua raca, com enovacoes que logo depois foram usadas para a destruicao da especie.
Lamentavelmente a raca continua com sua desenfreada ambicao pelo poder e pela conquista do outro pela forca e pela opressao.
No meu vocabulario particular, conquista nao é assim; isso é TENTATIVA DE DOMINIO.
Ainda bem que nao temos vizinhos proximos, ... , e os projetos espaciais estam ficando complicados e Viagem nas Estrelas nao passa de ficcao cientifica, pois o sonho americano seria dominar do UNIVERSO!!!!
Dominio e nao conquista... se conquista a mulher amada e depois passa-se a tentativa de dominio do seu pensamento, do seu corpo, do seu dia,... e do homem amado tambem... o celular vira metodo de controle..."onde voce esta, meu AMOR?"- AMOR o caralho!!! Voce me pertence... é MEU/MINHA; eu tenho o PODER, a FORCA!!!
Entretanto todos estes que tentam dominar os outros nao conseguem dominar a si mesmos, hehehehehe... sendo bonequinhos de madeira nas maos manipuladoras da VONTADE, sua propria VONTADE. Estamos dominados por nos mesmos e devido esta escravidao, os livros de auto-ajuda lideram atualmente as vendas. hehehehe!
Bem feito! Psiquiatra cobra por hora... e domina tambem... domina o mercado de venda de livros... 

O sabio disse: "Conhece a ti mesmo".

Eu, que nao sou sabia, digo: " Tenta dominar a ti mesmo! " - Missao quase impossivel?... ou tira o QUASE...

Sei la.

Bem, para os desavisados meu teclado nao tem o til nem o cedilha,  viu?
Eu sei onde ficam os sinais...
Se ficou aborrecido, azar o seu, vai ter que se virar sozinho com a sua bilis!

Francy

Seguidores