Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Como esta voce?

A minha grande amiga,

Como voce está? Faz tempo que nao tenho noticias suas e ate esqueci que ronovar os lacos é mandar dizer que ainda estou aqui, sobrevivendo...

Amiga, sinto muitas saudades de nossas tardes, ao por do sol, quando a gente sentava e conversava, ou simplesmente admirava o espetaculo entre luzes e sombras... que delicia!

Lembro quanto a gente sorria junto, de qualquer besteira, de alguma piada ou simplesmente do dia, levando nada a serio o bastante... sorrindo apenas dos desencontros, dos erros, das marmotas que a gente via pela estrada, dos fatos inusitados e corriqueiros, do onibus lotado, da corrida para subir e ficar pendurada na porta brigando com os outros para se apertarem para que a gente pudesse entrar e chegar em casa ... e ainda tinha aquele cara grandao que segurava a porta e brigava com o cobrador, com o motorista que teimava em fechar a porta... e ele la, nos protegendo de uma queda fatal, salvando nossas vidas. Seu nome... sei la. Sempre era alguem jovem, grande... nem sempre bonito, mas tinha uma voz possante. Um trabalhador, suado, cansado, mas forte o bastante para ficar ali ate o motorista desistir, o restante do povo se apertar mais um pouco e a gente conseguir galgar o primeiro degrau, com um sentimento de conquista de campeonato nacional!

Amiga, a gente sorria daquela situacao.

Que saldade de voce! Onde voce anda?

Lembro que depois da faculdade, comecou a trabalhar e comprou um carro. ADEUS onibus lotado... foi trocado pela solidao do engarrafamento. O calor, pelo frio do ar condicionado, e o barulho das buzinadas, pela musica favorita... maravilha.

Vi voce outro dia, no engarrafamento de sempre, preocupada, vidro fechado, cara fechada, ... e ... Voce ainda sorri?

A gente sonha em ganhar a vida, um emprego, um salario melhor, e ... vai ficando pra tras a liberdade, o sorriso, a despreocupacao e a esperanca!

Voce ainda sonha? Lembra quando a gente compartilhava sonhos... um dia ainda vou fazer isso, aquilo, vou viajar para tal lugar, vou passar ferias la... vou comprar ... vou escrever um livro... vou ter filhos... vou conhecer....

Eram sonhos simples, que depois a gente foi esquecendo... voce conseguiu realizar todas aquelas loucuras: aprendeu a tocar bateria? Esquiou na neve? montou teu proprio negocio? conseguiu conhecer Fernando de Noronha? Fez aquela viajem para a serra gaucha? Andou no bondinho do pao de acucar e no trenzinho do Cristo Redentor?

Conseguiu fazer o Caminho de Santiago de Compostela e montou aquela biblioteca publica para fissurados em leitura? -  aquela de troca-troca, um livro por um livro...

E os projetos com os idosos... voce ja se engajou? Olha que daqui a pouco estarei precisando participar em um desses projetos.

Nossa, como a gente sonhava...

É, amiga, eu passei naquele concurso que papai queria, trabalhei, casei, tive filhos, me separei, ainda pago aluguel, meus filhos estao por ai... vivendo os sonhos deles, e eu...
bem, nao tenho mais sonhos. Tudo que sonhei virou pesadelo. Tudo que construi a vida destruiu tambem....

Amiga, gostaria de te fazer um pedido.  Talvez voce possa me ajudar a realizar um ultimo sonho: Eu gostaria que alguem colocasse flores no meu tumulo.

Obrigada, amiga, pelos velhos e bons tempos.

adeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sempre sera bem vindo!

Seguidores