Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eu sou idiota!!

Estava voltando da creche do Leo, e pensando em tudo que ficou pra tras e nas dificuldades que estou enfrentando agora e as que ja vislumbro no futuro.
Entao me veio o pensamento de que fui idiota em acreditar no amor das pessoas.
Amor, fraternidade, compreensao... todos querem receber. Dar isso ai esta dificil, tanto como receber!
Veio a lembranca de Cristo: o mestre morreu na crucificado e ate hoje comemoram essa morte- besta ele que nao se juntou aos romanos e foi criar a familia dele... morreram todos, a mulher, os filhos, a mae, os irmaos... gente teimosa.
Depois quanto ja se tem ganhado com o nome dele? Ou melhor, em seu nome?
Isso me lembrou o finado padre de acarau, quando para cobrar o tal do laudemio da casa onde eu morava, disse que a terra era da Santa, a padroeira da cidade: N. Sra. da Conceicao. Aí eu respondi que ela, a Santa, era minha madrinha e que depois eu me acertava com ela, quando chegasse no ceu. Ele nunca mais me cobrou nada!
Tambem nao assinou o papel para eu registrar a casa. Morei la o tempo que quiz e ninguem veio me cobrar nada na porta... nem a Santa!
Quanto ja foi roubado, invadido, tomado,... quantas pessoas ja foram assassinadas em nome de Cristo, de Santos, e tudo mais?
Quando sera o capital de giro da Igreja catolica e das igrejas evangelicas do brasil? Tudo em nome de Cristo!

Onde esta o amor, a caridade, a fraternidade que dizem que Cristo ensinou? Até seus seguidores foram trucidados nos primeiros tempos e depois quando Constantino estava prestes a perder o imperio romano, tornou-se "Cristao" e se virou para a europa de cima, onde invadiu e tomou territorios em nome da nova religiao... epa! Nao foram os romanos que mataram os primeiros cristaos, a comecar pelo sumo sarcedote?!

Quanta hipocrisia.

Eu sou idiota, pois acredito em tudo que o dizem que o mestre disse; eu sou idiota pois ainda acredito na fraternidade, no amor, no carinho, na compaixao, na fe.

Eu sou idiota pois acredito em Deus!

Tudo bem, vou continuar sendo idiota, pois ja estou velha demais para mudar de rumo.

E sou tao idiota que tenho certeza que tudo vai dar certo, pois Ele esta do meu lado!

Vou continuar idiota...

So nao acredito que precise pagar para ser idiota. Nao dou um centavo para manter nada, pois o Deus que acredito tem um templo lindo, maravilhoso, onde o teto é azul, cinzento, com nuvens, sem nuvens, com sol, com chuva... ele nunca decide...
Tem a sombra das arvores, para ficar e conversar com Ele. E o melhor: Ele responde! - Deve ser o diabo, né? eu to fora da igreja! hehehehehe
Tem a relva, verde, linda, fresca, e com formigas, e outros incetos para meu divertimento e para me lembrar que sou grande aos olhos de alguem, dos meus companheiros de planeta, incetos! Pois para meus outros companheiros humanos, sou idiota, pequena, invisivel, pois minha conta bancaria nao passa de dois digitos...
Para refrescar tem a agua gelada, as fontes, os rios.. hoje totalmente poluidos ne... e cheios de bacterias nefastas... produzidas pelos que tem mais de cinco digitos no saldo da conta corrente.

Eu sou idiota!

Estou morando num planeta que apresenta sinais de cansaco de tanto sangue derramado, de tanta matanca, cacada, e o pior, quem mata nao leva a caca para comer em casa, deixa la e ainda enterra para apodrecer a terra... ai, ai!

Pois é, eu sou idiota.

Por isso eu nao acredito em muita coisa, mas continuo acreditando em Deus!

Ele tambem é idiota: ainda acredita na raca dos homens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sempre sera bem vindo!

Seguidores