Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

POR QUE FANTASMAS DA SOLIDAO?

Em primeiro lugar, por que estou me sentindo terrivelmente so! Nao tenho muitas pessoas com quem conversar e pouco do idioma alemao adquiri com esse tempo que moro aqui. Entao resolvi conversar comigo mesma e criei alguns fantasminhas, imagino-me conversando com alguem, que nao seja eu, e que seja eu... enfim, eu converso com o meu coracao, com a minha alma.
E tambem nao sei se é possivel conversar com a alma na multidao. Em meio a amigos, as vezes a Alma envia respostas que estamos buscando sim. Esse metodo funcionava muito bem no Brasil, quando, com o dominio completo da lingua portuguesa, meu grande tesouro, conversava, sorria, compartilhava, aprendia, nao sei se ensinava, talvez.
Estou distante de todos os amigos e nem sempre estamos disponiveis um aos outros atraves da internet, e-mails, conversas compartilhadas... tudo tao frio, tao distante, tao virtual!
Falta aquele calor do sorriso, da palavra ouvida, em alto e perfeito tom de entendimento, falta a energia transmitida pelo olhar no olho, ouvir pelo ouvido, sentir pelo coracao...
Entao, o titulo do blog, Fantasmas da Solidao, da solidao que sinto em Viena, em qualquer epoca do ano. Conversando com pessoas em alemao, nunca sera do mesmo jeito... e depois eu explico porque.
Solidao que me ensinou a ouvir meu coracao.
Fantasma que me persegue ate pegar uma caneta, lapis, papel, ou no computador, e comecar a escrever compulsivamente as palavras que vao sendo ditadas nos ouvidos do coracao, pela alma angustiada e cheia de ideias que nao consegue transmitir...
Sempre conversei com pessoas, sempre tinha alguem por perto, sempre tinha meus queridos e grandes amigos e amigas, que eu ouvia, e era ouvida numa troca de carinho infinito como o amor.
Explicado o titulo do blog, dou meus textos de presentes aos amigos que o acessarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sempre sera bem vindo!

Seguidores